
Este livro de produção coletiva, aborda a temática do uso das Tecnologias Digitais nas aulas de matemática, estabelecendo um diálogo com a Didática da Matemática. O objetivo é promover o entrelaçamento do uso das Tecnologias Digitais e as diferentes teorias desenvolvidas no bojo da Didática da Matemática, dando uma especial atenção às dimensões epistemológica, econômico-institucional, ecológica, da linguagem e tecnológica de um problema didático. Na obra, os autores tecem reflexões teóricas sobre a conexão entre didática e tecnologias digitais, e sobre uso de tecnologias digitais fundamentando-se em alguns constructos teóricos da Didática da Matemática.
| Organizadores | Saddo Ag Almouloud, Maria Deusa Ferreira da Silva e José Messildo Viana Nunes |
| Autores | Afonso Henriques; Ana Lucia Silva Simas; Celina Aparecida Almeida Pereira Abar; Deivisson Oliveira dos Santos; Denize da Silva Souza; Deusarino Oliveira Almeida Júnior; Eloisa Rosotti Navarro; Érica Valeria Alves; Franck Bellemain; Gerson Pastre de Oliveira; Hugo Costa Pereira e Souza; José Manuel dos Santos; José Messildo Viana Nunes; Liliane Xavier Neves; Marcio Vieira de Almeida; Marco Aurélio Kalinke; Marcos Rogério Neves; Maria Deusa Ferreira da Silva; Nailys Melo Sena Santos; Naum de Jesus Serra; Osnildo Andrade Carvalho; Renata Oliveira Balbino; Saddo Ag Almouloud; Saul Rodrigo da Costa Barreto; Teodora Pinheiro Figueroa |
| Ano de lançamento | 2025 |
| Número de páginas | 361 |
| ISBN | 978-65-80008-73-5 |
| Palavras-chave | 1. Tecnologia 2. Ensino e aprendizagem 3. Matemática 4. Educação |