#

Sobre > 
HISTÓRIA

A editora Akademy foi fundada em 2018, na cidade de Taubaté, SP,
pelo prof. Celso Ribeiro Campos.

O que motivou a criação dessa empresa foi a percepção de uma crescente demanda por publicações acadêmicas, diante de poucas editoras interessadas em atender esse tipo de mercado.

Assim, logo após abrir a editora, seu fundador iniciou contatos com professores doutores de diversas áreas, no Brasil e no exterior, para compor o seu corpo editorial, primando pela qualidade do produto e rigor na seleção e análise dos textos submetidos à publicação.

#

Sendo um especialista na área de educação e de finanças, o prof. Celso também agregou à empresa a possibilidade de ofertar cursos e treinamentos sob demanda, além de oferecer consultoria nas áreas de economia e estatística.

O nome escolhido para a editora, Akademy, tem origem na palavra Academia, fazendo uma mescla de suas versões nos idiomas inglês e grego. O nome Academia vem do grego Akadémia, que era um bosque de oliveiras e plátanos (ou bordos) próximo a Atenas, lugar que Platão escolheu para ensinar filosofia a adultos letrados. Devido a esse fato, o nome Academia se generalizou para denominar sociedades de filósofos, cientistas, poetas e artistas. Em inglês, Academia se escreve Academy. Daí que a junção de Akadémia com Academy resultou no nome da editora, Akademy.

#

Sobre > 
MISSÃO

 

Em um contexto social, entendemos que o livro é de fundamental importância para o crescimento intelectual/cognitivo do indivíduo e para o desenvolvimento das sociedades. Desde a invenção da escrita, é o livro que permite ao homem registrar acontecimentos importantes da sua história e transmitir fatos e conhecimentos às sociedades posteriores, potencializando a disseminação do saber.

Assim, logo após abrir a editora, seu fundador iniciou contatos com professores doutores de diversas áreas, no Brasil e no exterior, para compor o seu corpo editorial, primando pela qualidade do produto e rigor na seleção e análise dos textos submetidos à publicação.

Dentro desse universo, o papel que propomos para a Editora Akademy compreende produzir e editorar livros e materiais didáticos dos mais variados ramos de conhecimento, além de obras literárias e artísticas. Adicionalmente, buscamos permitir que pessoas editem e publiquem seus livros autorais, dando para isso o suporte necessário para garantir a qualidade do material, bem como o esmero do produto final.

Assim, estamos preparados para produzir, diagramar, revisar, lançar e comercializar livros impressos e e-books dos mais diversos assuntos, sempre pautados pela relevância, autenticidade e qualidade dos conteúdos veiculados. Para isso, investimos na prospecção das tendências do mercado bibliográfico e buscamos estar sempre atualizados quanto às novas demandas da sociedade.

No mercado, atuamos com ética e respeito junto aos nossos stakeholders, sejam escritores, clientes ou corporações, buscando dar transparência e valorizando boas práticas de condução de parcerias.

Além disso, a editora se apresenta como um canal de vendas online dos livros e materiais didáticos produzidos, fazendo a distribuição de suas obras também em diversos market places no Brasil e no exterior.

Nessa linha, ressaltamos que nossa atuação consiste em pautar as produções bibliográficas com base na avaliação rigorosa de um corpo editorial composto por intelectuais de diversas áreas de conhecimento, com reconhecida capacidade acadêmica.

Ademais, visamos a potencialização da qualidade das obras que produzimos com a ajuda de avançadas tecnologias de editoração disponíveis no mercado.

Diante disso, nossa missão é ser uma editora sólida e independente, capaz de se reinventar a cada dia para atender as demandas dos leitores e escritores brasileiros.

Sobre >
DIFERENCIAIS

#

PROCESSO

Acompanhamento do início ao fim do processo de publicação,

#

VENDAS

Estratégia adequada para garantir a distribuição aos pontos de venda.

#

COLABORAÇÃO

Colaboração através de uma equipe de editores especializados.

#

PROFISSIONALISMO

Suporte profissional em todas as demandas de produção.

#

PESQUISA

Atenção às principais tendências editoriais em tempo real.

#

MUNDIAL

Alcance global possibilitando a publicação em diversos idiomas.